Roteiro em Brasília para tratar de investimentos em Porto Alegre

De 14 a 17 de setembro o vereador Alexandre Bobadra (PSL) esteve cumprindo agenda em Brasília, percorrendo os gabinetes dos deputados federais gaúcho e senadores de todos os partidos apresentando sugestões de emendas para investimentos em saúde, educação e segurança no município de Porto Alegre.

Na segurança, emendas para aparelhar a Guarda Municipal; na educação, para investimentos no ensino das crianças de zero a quatro anos; na saúde, emendas parlamentares em auxílio ao Hospital Vila Nova e o HPS.

Na terça, durante cerimônia de entrega do Prêmio Marechal Rondon de Comunicações, Bobadra teve a oportunidade de conversar com o presidente Jair Bolsonaro, com a Ministra Daneres Alves, com o senador Flavio Bolsonaro, com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Antônio de Oliveira e com o ministro de Estado Chefe da Secretaria-Geral da Presidência, general do Exército Luiz Eduardo Ramos. No final do dia, com o senador Luis Carlos Heinze para cumprimenta-lo pelo aniversário e buscar seu apoio a projetos em benefício de Porto Alegre.

QUARTA

Na quarta, como presidente da Frente Parlamentar de Oportunidade aos Jovens da Câmara de Porto Alegre, Alexandre Bobadra esteve reunido com o ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, na busca de apoio ao desenvolvimento de ações que garantam acesso ao primeiro emprego de Porto Alegre.

Em reunião com o Secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, o vereador acompanhou o prefeito Sebastião Melo e os secretários André Machado e Cezar Schirmer para garantir que Porto Alegre seja a cidade piloto do Programa Federal ‘Aproxima’ que pretende utilizar terrenos da União para empreendedorismo e habitação.

Em visita à Câmara dos Deputados, Alexandre Bobadra manteve encontro com os correligionários do PSL, os deputados General Girão, Carla Zambelli, Bia Kicis e o Major Vítor Hugo.

Ainda na quarta-feira, esteve no gabinete do deputado federal Sanderson, na Câmara dos Deputados em Brasília, apresentando nossas sugestões de emendas para investimentos em saúde, educação e segurança no município de Porto Alegre.

Em encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, ele mandou felicitações ao povo gaúcho pela Semana Farroupilha.

Esteve também com o presidente da FENASPPEN – Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais, Fernando Anunciação, acompanhado de sua diretoria combativa que está percorrendo as comissões e os gabinetes dos deputados federais para atenuar os impactos da Reforma Administrativa na Polícia Penal.

No final do dia, em Brasília, conversou com o prefeito de Bagé, Divaldo Lara que destacou como as duas escolas cívico-militares de Bagé já ajudaram a aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da cidade. Bobadra apontou que irá se empenhar para que Porto Alegre tenha escolas cívico-militares.

QUINTA

Na quinta (16), o vereador entregou as sugestões de emendas para investimentos em saúde, educação e segurança no município de Porto Alegre no gabinete do deputado Federal Maurício Dziedricki e no gabinete do deputado Federal Giovani Feltes.

A convite da presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, deputada Bia Kicis, acompanhou a sessão que apreciou a PEC 23/2012.

SEXTA

Na tarde de sexta (17), o vereador Alexandre Bobadra esteve na sede do Departamento Penitenciário Nacional, em Brasília, reunido com o Coordenador-Geral de Cidadania e Alternativas Penais, Cristiano Tavares Torquato, e com o Coordenador de Trabalho e Renda, Diego Mantovaneli, conhecendo as boas práticas de trabalho e renda prisional do país recomendadas pelo DEPEN.

Debateram a importância da atuação da Polícia Penal no tratamento das facções criminosas e combate à criminalidade. Sua relevância como instrumento para o aprimoramento da segurança pública e a regulamentação no Rio Grande do Sul que finalmente está tramitando na Assembleia Legislativa do Estado. A regulamentação irá contribuir para que tenhamos servidores motivados por um plano de carreira consistente e para que nossos Policiais Penais do Rio Grande do Sul tenham as mesmas prerrogativas das outras carreiras policiais, com suas atribuições normatizadas enquanto função essencial de segurança pública, liberando as polícias civil e militar das atividades de guarda e escolta de presos.

Fale com o seu vereador e adicione nos grupos de WhatsApp!

Gabinete Alexandre Bobadra
Câmara Municipal de Porto Alegre - Sala: 385
Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico
Porto Alegre - RS CEP: 90013-901
Fone: 51 98501-7000
alexandrebobadra@gmail.com

Envie uma mensagem!