Proposição de Bobadra garante mais economia na aquisição de passagens aéreas por vereadores

Após cancelar viagem a Brasília por considerar abusivo o valor das passagens aéreas cotadas pela agência que atende a Câmara, o vereador Alexandre Bobadra (PSL) teve aprovado pela Mesa Diretora projeto que garante aos parlamentares a aquisição própria do transporte pelo menor preço.

Com agendas confirmadas em diversos gabinetes de deputados federais para construir emendas para Porto Alegre, Bobadra foi surpreendido com o valor superior a R$ 11 mil cobrado pelo deslocamento. Ao constatar o que considerou um desrespeito com os recursos públicos, o vereador apresentou proposta de resolução acolhida pelo Legislativo Municipal que dá novo regramento à aquisição de passagens.

Pela nova resolução, os vereadores realizam sua própria tomada de preços e decidem pelo mais barato, levando em conta promoções e tarifas reduzidas. Os valores gastos são deduzidos da verba de gabinete.

O vereador, que vem mantendo a política de gasto zero por oito meses, tendo devolvido mais de R$ 140 mil aos cofres públicos, deve usar pela primeira vez sua verba de gabinete.

Bobadra irá a Brasília  se reunir com 31 parlamentares gaúchos no próximo dia 14 para negociar recursos às áreas de segurança e assistência social. Apesar das passagens ainda contarem com o intermédio da agência que atende o Legislativo, a iniciativa já surtiu efeito e os valores se encontram muito mais acessíveis e em conformidade com o preço médio cobrado.

A nova resolução passa a vigorar nos próximos meses.

Fale com o seu vereador e adicione nos grupos de WhatsApp!

Gabinete Alexandre Bobadra
Câmara Municipal de Porto Alegre - Sala: 385
Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico
Porto Alegre - RS CEP: 90013-901
Fone: 51 98501-7000
alexandrebobadra@gmail.com

Envie uma mensagem!