Câmara aprova por unanimidade a instalação da Frente Parlamentar Brasil-Líbano proposta por Bobadra

A Câmara aprovou nesta quarta-feira (14) a instalação da Frente Parlamentar Brasil-Líbano que tem como objetivo estreitar as relações entre Porto Alegre e a comunidade libanesa residente na capital. De autoria do vereador Alexandre Bobadra (PSL), a Frente pretende estreitar as relações entre os dois países, além de agregar ainda mais a participação dos libaneses de Porto Alegre com nosso Legislativo Municipal.

O vereador aponta que a capital tem muito a ganhar com a ampliação do diálogo entre o governo do Líbano e seus representantes no Brasil e Porto Alegre para promover o intercâmbio de experiências, programas e políticas públicas de interesse político, econômico, cultural, científico e tecnológico.

Dados apontam que a comunidade libanesa residente no Brasil é maior do que a população do próprio Líbano, pois estima-se que são quase 10 milhões de libaneses em território brasileiro, formada em sua maioria por descendentes, contra 3,5 milhões de libaneses vivendo em território libanês.

“Assim como o Brasil, o Líbano é um país que busca o crescimento econômico. Ao estabelecer este canal, estamos estreitando as relações entre os dois países, além de agregar ainda mais a participação dos libaneses de Porto Alegre com nosso Legislativo Municipal. É uma comunidade de grande representatividade que pode auxiliar enormemente no desenvolvimento e prosperidade de nossa Capital”, pontuou o vereador.

Fale com o seu vereador e adicione nos grupos de WhatsApp!

Gabinete Alexandre Bobadra
Câmara Municipal de Porto Alegre - Sala: 385
Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico
Porto Alegre - RS CEP: 90013-901
Fone: 51 98501-7000
alexandrebobadra@gmail.com

Envie uma mensagem!